No último dia 18 de dezembro encerramos as atividades do “Música de POA” para o ano de 2008. O concerto apresentado nesta data foi realizado no Museu da UFRGS e integrado à programação do Música no Museu, este um evento realizado pelo Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que se localiza no campus central da universidade.
O programa do concerto, que a princípio seria com temática livre, acabou por repetir as temáticas do nosso segundo concerto, música eletroacústica e improviso. O programa iniciou com um improviso do duo HoffParú, duo formado por Nanã Parú Quintela Pombo e Nativo Hoffmann Filho, ambos violonistas; após este número foi a vez do duo Fritzen+Darisbo, formado por mim (ao sintetizador) e por Guilherme Darisbo (executando guitarra com delay). Depois destas duas improvisações o programa seguiu com três obras eletroacústicas: “Estrada patagônica”, de Marcelo Villena, “Música Eletroacústica I”, de minha autoria, e “Alquimías asociadas”, de Germán Gras. Todas as obras foram estreadas no concerto.
Com esse concerto fechamos a edição de 2008 do “Música de POA”. Contudo, em 2009 continuaremos nossa programação, buscando aprimorar cada vez mais a realização dos concertos.
Alexandre Fritzen da Rocha (membro da comissão de organização do Música de POA)
Porto Alegre, 19 de janeiro de 2009.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário