sábado, 28 de fevereiro de 2009

Música de POA 2009

O projeto Música de POA inicia suas atividades para o ano de 2009 com algumas novidades.
No dia 1 de abril (quarta-feira)teremos a abertura com a temática "Música de Câmara e Solos" na Sala Luis Cosme da Casa de Cultura Mário Quintana, às 19h. Já temos várias peças inscritas mas ainda o programa está em aberto. O segundo concerto será dia 5 de maio (terça-feira) no Auditorium Tasso Correa do Instituto de Artes da UFRGS às 20h, dedicado a música eletroacústica e improviso. Há um terceiro concerto ainda no dia 24 de junho às 19h na Sala Luis Cosme que espera por definição da temática. Além desses 3 concertos do primeiro semestre faremos outros 3 no segundo incluindo música + imagem, performance, música vocal e quartetos de cordas.

Para melhorar nossa comunicação com os compositores decidimos formalizar a inscrição através de uma ficha a seguir:

Música de POA 2009


Ficha de inscrição


Nome da peça:____________________________________________________________
Duração:____________

Temática:
Música de Câmara ( ) Solo instrumental ( ) Música vocal ( ) Eletroacústica ( )
Música + Imagem ( ) Performance ( ) Improviso ( ) Quarteto de cordas ( )

Instrumentação e intérpretes: (especificar se a peça precisa de piano ou de meios eletroacústicos)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nome do compositor:______________________________________________________


Contato do compositor:
E-mail:_________________________________________
Fone: (___)_________________________

Esta ficha deverá ser enviada ao e-mail: musicadepoa@gmail.com

O projeto aceita peças de compositores que residam em Porto Alegre ou tenham um vínculo ativo com a vida musical da cidade. Os improvisos não podem exceder os 10 min de duração. Os compositores das obras são responsáveis pelos contatos com os intérpretes. Como o projeto não conta ainda com nenhuma forma de financiamento público não é oferecido nenhum tipo de cachê, nem para os intérpretes nem para os compositores. A comissão organizadora se encontra no momento elaborando projetos para leis de incentivo com o fim de conquistar nossa meta: contribuir ao desenvolvimento da vida profissional do músico portoalegrense.

Agradecemos a participação e a divulgação de esta iniciativa.

Marcelo Villena - membro da comissão organizadora do MÚSICA DE POA 2009

Nenhum comentário: