quinta-feira, 2 de abril de 2009

Primeiro concerto

Bom começo.

Primeiro pelo público presente, que foi um dos maiores do projeto até agora. Público de todo tipo: compositores, intérpretes, regentes e público em geral. Pessoas que lembraram que os músicos que tocaram na última peça (o trio do GMC) pretenciam a um antigo grupo de câmara da cidade. Público jovem, público velho. As reações diante das músicas também foram diversas. Tem aqueles que se apavoram quando é apresentada uma música "sem melodia" e saem no meio da apresentação. Tem outros, que se esforçam para vencer a resistência inicial e abrem seus ouvidos e corações para novas propostas.
Não é fácil acompanhar o que a arte tem para nos oferecer hoje. O 'ruído' forma parte das nossas vidas, mas muitos ainda se recusam à incorporação dele na música.

Outro fato belíssimo foi comprovar a dedicação dos intérpretes às obras apresentadas. Devemos lembrar que o trabalho deles, no caso deste projeto, é por amor à música. Não é fácil achar espaços na agenda semanal corrida para estudar obras geralmente muito complicadas. A qualidade das performances de ontem mostrou que o músico portoalegrense faz por merecer muito mais do que recebe dos órgãos públicos.

O outro destaque é o agradecimento à calorosa acolhida que o pessoal da Casa de Cultura tem para com o nosso projeto, ajudando em tudo que for necessário.

....e o apoio dos grandes amigos Germán, Thaís e Rodrigo que disponibilizaram equipamentos e trabalho para registrar o evento.

Muito obrigado!

Marcelo Villena - membro da equipe organizadora

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos aqui por Indicação da Turma de Adroaldo bauer e Juliana do Overmundo e Gostamos muito. Realmente é um trabalho de primeiríssima Qualidade que nos orgulha como Brasiliiros no tanto que cada brasileiro por amor é também Gaucho. Um Povo Gaucho na Fronteira o Povo Brasileiro sabe que esta garantido não apenas para defender mais e sobretudo para somar e ganhar amigos, porque a vida é de tantas lutas que temos de ciltivar amigos de todos lados das fronteiras e um dia se Deus quiser elas serão superadas numa grande comunhão dos povos.
Parabéns pela Musicalidade.
Por hora, com essa música linda expandam nossa fronteira e se possível vão até o Caho Horn.
Parabéns Guerreiros da Música .
Abração Amigo.
Azuir Filho do Overmundo