...e o último concerto, dia 8 de dezembro no museu da ufrgs às 19:30.
Foram apresentadas as peças:
1- Estudo dodecafônico para contrabaixo elétrico de Eduardo Francisco, compositor que ingressará em 2010 no bacharelado em composição da ufrgs. A peça propõe um diálogo entre a técnica composicional de Schoenberg e técnicas do baixo moderno, num discurso de expressividade pessoal. A interpretação foi do próprio autor.
2 Quatro esquinas marplatenses de Marcelo Villena, interpretadas pelo violonista Pedro Sperb. As peças fazem alusão às esquinas das ruas Mendoza e Falucho, Independencia e Luro, 9 de julio e Misiones e Colón e Buenos Aires da cidade litorânea argentina. Pedro é o segundo intérprete que interpreta o ciclo.
3- Angústia de Marcelo Villena, paisagem sonora eletroacústica feita de áudios registrados no pátio da casa do autor. Procurou-se manter a estrutura formal intacta do momento registrado, trabalhando defasagens, multiplicações de trechos, espacialização em panorama estéreo, ambiencia e filtragem. Uma das trilhas foi processada de maneira a resultar num áudio de síntese.
A cena incluiu Alexandre Fritzen da Rocha, Felipe Faraco, Nanã Paru e Marcelo Villena jogando baralho totalmente alheios ao caos urbano.
4-Diálogos Intercorpóreos, criação coletiva de Lara Sosa Dias (artista plástica e bailarina), Alexandre Fritzen da Rocha (flauta doce), Nanã Parú (violão) e Miguel Sisto. A performance foi uma das melhor delineadas concepções interdisciplinares da temporada do Música de POA 2009
E o final ficou por conta do improviso livre de Alexandre Fritzen da Rocha (flauta doce), Nativo Antônio Hoffmann (violão), Marcelo Villena (flauta doce e quena) e Felipe Faraco (baixo elétrico).
Sobre a apresentação, nada melhor que usar as palavras de uma pessoa do público:
"Vocês estavam eletrizados"
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário