Marcelo Villena
Nasceu em Buenos Aires (Argentina). Iniciou seus estudos como violinista no Conservatorio Provincial Luis Gianneo de Mar del Plata. Nesta cidade atuou como violinista, contrabaixista (elétrico) e cantor em orquestras, corais e grupos de música popular. No Brasil cantou como solista nas óperas "La Serva Padrona" (PR/1999-2000), "La Traviata" (Florianópolis/2000) e "Madame Butterfly"(Floroanópolis/2002). Apresentou os seguintes espetáculos de canções populares próprias: "Mudanzas" (Mar del Plata/1993-94), "Mastigo a flor amarga" (Mar del Plata/1995), "El vórtice de la rosa" (1996), "Poetas" (Florianópolis/2004) e "Vidala" (Porto Alegre/2006-08).
Cursa o bacharelado em composição na UFRGS, sob a orientação do prof. Dr. Antônio Carlos Borges Cunha. Estreou peças para coro, voz e piano, violão solo, dois violões e eletroacústicas.
PANCADÃO N° 1 - para Piano Solo.
A peça surgiu duma encomenda do pianista Christian Salz Engels. A solicitação foi por uma "peça curta, uma dança, tal vez uma valsa...". A ideia motivou a criação de uma temática de obras fantasiando encima das possibilidades musicais do funk carioca, já que o escândalo que este provoca no público de hoje pode ser comparada com o que causava a valsa, pelo seu erotismo, no século XIX.
Outros Pancadão(SIC) virão, então: para conjunto de violões, para metais, para arcos...
quinta-feira, 19 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário